Escola de Conselhos

A Escola de Conselhos é uma política pública em Direitos Humanos do Brasil. Está prevista no Programa Nacional de Direitos Humanos e em resoluções do CONANDA. Ela se apresenta como um caminho de formação e compromisso com a infância e juventude amapaense, possibilitando, a partir da compreensão da realidade que se apresenta e o compromisso de responder às suas demandas, a formação de Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos das Crianças e Adolescente, possibilitando assim, o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, bem como a integração de ações de extensão desenvolvidas pelo Instituto Federal do Amapá no campo dos direitos humanos e sociais, em especial ações destinadas ao aprimoramento de políticas públicas voltadas às áreas da infância e juventude.

Coordenador Geral: Luann Pedro da Silva