Stricto Sensu

A Pós-Graduação Stricto Sensu é um sistema constituído para favorecer a pesquisa científica e o treinamento avançado. Seu objetivo imediato é proporcionar aprofundamento do saber que lhe permita alcançar elevado padrão de competência científica ou técnico-profissional. Para além destes interesses práticos imediatos, a pós-graduação tem por fim oferecer, o ambiente e os recursos necessários para que se realize a livre investigação científica na qual possa afirmar-se a criação nas mais altas formas da cultura.No atual cenário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá ainda não possuímos Programas Stricto Sensu próprios da instituição aprovados pela Capes.

As propostas de criação de cursos Stricto Sensu em nivel de Mestrado e Doutorado deverão ser submetidas à Capes pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFAP, por via eletrônica, no prazo fixado pelo calendário para APCN - Apresentação de propostas de curso novo.

PROCESSO SELETIVO EM ANDAMENTO

Em construção

MESTRADO/ DOUTORADO

As propostas de criação de cursos Stricto Sensu deverão ser submetidas à Capes pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFAP, por via eletrônica, no prazo fixado pelo calendário para APCN - Apresentação de propostas de curso novo.
O processo de avaliação de propostas de cursos novos se processa de acordo com etapas e instruções específicas, conforme as seguintes etapas:
Etapa 1: Submissão das propostas à Capes
Etapa 2: Análise das Comissões de área da Capes
Etapa 3: Análise e decisão pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES)
Etapa 4: Deliberação do Conselho Nacional de Educação/MEC
Consulte aqui: Como submeter propostas de cursos à avaliação pela CAPES

Parcerias/MINTER/DINTER

Em construção