Pró-Reitoria de Administração

É a unidade de nível executivo que planeja, superintende e fomenta as políticas e a execução das atividades estratégicas relativas à contabilidade, orçamento e finanças, infraestrutura física, abastecimento de materiais, equipamentos e serviços necessários ao pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e ao funcionamento dos campi no âmbito do Ifap, conforme diretrizes máximas estabelecidas.

Competências
  • Elaborar conjuntamente com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional a proposta orçamentária anual do Ifap e consolidá-la junto ao Ministério da Educação
  • Atuar no planejamento estratégico e operacional do Ifap, com vista a subsidiar a definição das prioridades administrativas de todas as unidades
  • Estabelecer e supervisionar a implementação de políticas e diretrizes voltadas à economicidade e à eficácia administrativa, no âmbito da Reitoria e dos campi