Escola de Conselhos prorroga inscrições até o dia 21

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 10h05

Campus Macapá é uma das unidades do Ifap que funcionam como polo de inscrição para a Escola de Conselhos

A Escola de Conselhos do Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), prorrogou, até o dia 21 de junho deste ano, o período de inscrições no curso de Formação Inicial e Continuada de "Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente". O local de entrega da documentação é o Registro Escolar do polo de inscrição do candidato - campus Macapá ou campus Porto Grande. As inscrições serão feitas somente de forma presencial, com preenchimento das vagas por ordem de chegada. O o candidato já fará a inscrição e, em seguida, a matrícula.

Os pré-requisitos para inscrição são que sejam conselheiros tutelares, conselheiros de direito, suplentes dos conselheiros, agentes vinculados aos conselhos tutelares ou os inscritos que já tiveram vinculação aos órgãos.

A documentação a ser apresentada é a seguinte:

• Formulário de matrícula fornecido pela Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus ao qual o curso está vinculado, devidamente preenchido e assinado pelo candidato

• Cópia de um dos seguintes documentos oficiais de identificação, acompanhado dos originais: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho ou Previdência Social (CTPS)

• Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), acompanhado do original, se não constar no documento de identificação

• Cópia do comprovante de que atua como agente de Conselho Tutelar ou Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, na forma de Termo de Posse, registro funcional em carteira de trabalho, declaração da chefia de setor ou outra documentação comprobatória, acompanhada da original; (não é documentação obrigatória)

• Cópia do comprovante de residência atual

• 1 fotografia 3x4

Cronograma do curso