Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap recebe assessor da Espanha para tratar de internacionalização

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 12h31

Visita inclui apresentação sobre possibilidades de intercâmbio para acadêmicos de Letras

Professor espanhol fala aos alunos do campus Macapá

Professor espanhol fala sobre intercâmbio aos alunos do curso de Letras do campus Macapá

Na terça-feira (11/6), o reitor em exercício do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Lutemberg Santana, recebeu, no Gabinete da Reitoria, a visita do professor e assessor técnico de Educação da Embaixada da Espanha, Juan Manuel Garcia Calviño, para tratar do alinhamento do trabalho de internacionalização da instituição e do fortalecimento do ensino de idiomas.

Também participaram do encontro a pró-reitora de Extensão, Érika Bezerra, e a coordenadora de Relações Internacionais, Caroline Maria Barros, bem como as professoras Alcioneide Barbosa e Liviane Almeida, do Núcleo de Formação Continuada da Secretaria de Estado de Educação do Amapá (Seed).

Professor espanhol com reitor em exercício e demais participantes

Professor espanhol com reitor em exercício e demais participantes

Durante a visita ao Ifap, Juan Manuel Calviño realizou uma apresentação sobre possibilidades de intercâmbio acadêmico na Espanha, com indicações de programas de bolsas de estudo e dicas para estudantes de Licenciatura em Letras do campus Macapá, durante a aula da professora Chrissie Castro do Carmo.

O professor espanhol está no Amapá ministrando curso de atualização em Língua Espanhola, que visa proporcionar formação continuada aos professores das escolas da rede pública. Do Ifap, estão participando do curso os professores Maria Estela Gayoso Nunez (campus Porto Grande), Daniel de Nazaré de Souza Madureira (campus Santana), Thaynam Cristina Maia dos Santos e Vandicleia Brito Machado de Souza, ambas do campus Macapá.

 

Por Suely Leitão , jornalista da Reitoria

 

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página