Ifap abre seleção para 80 vagas em pós-graduação

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 12h17

Inscrições são prorrogadas até 5 de julho para dois cursos de especialização no campus Macapá

Imagem secundária Editais Pós Graduação

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq), lançou edital de processo seletivo para a segunda turma dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Química e Informática na Educação, no campus Macapá, para ingresso no segundo semestre deste ano. A inscrição será gratuita e realizada presencialmente pelo candidato ou por procuração, na sala da Propesq, localizada no ginásio do campus Macapá, no bairro Brasil Novo. Para mais informações, clique aqui.

O curso Ensino de Química, com 40 vagas, é destinado a licenciados em Química, em Ciências Biológicas, em Ciências Naturais e também a profissionais graduados em áreas afins, desde que estejam atuando na educação básica. Já o curso de Informática na Educação, também com 40 vagas, é destinado a graduados que atuam ou pretendem atuar na educação básica e superior, independentemente de sua área de formação específica. Os dois cursos são ofertados em regime presencial de segunda a quinta-feira, das 18h50 às 22h20.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar os seguintes documentos devidamente encadernados, numerados, em envelope lacrado devidamente identificado com o nome completo, obedecendo a ordem de apresentação:

• Formulário de Inscrição;

• RG e CPF (original e cópia);

• Título de eleitor (original e cópia), (dispensado no caso de estrangeiro);

• Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral referente à eleição mais recente, ou certidão eletrônica de quitação com a Justiça Eleitoral (dispensado no caso de estrangeiro);

• Diploma de conclusão de curso de graduação ou declaração de conclusão de graduação emitida pelo setor competente (original e cópia);

• Histórico Escolar de graduação (original e cópia);

• Currículo Lattes/CNPQ, atualizado em 2019;

• Autodeclaração civil para vaga prioritária, somente aos candidatos que concorrerão ao número de vagas conforme o item 7 do edital.

• Tabela de pontuação preenchida, com a documentação comprobatória da avaliação em conformidade com a sequência descrita na tabela de pontuação, estando esta numerada.

O processo seletivo será realizado por análise curricular, com base no currículo Lattes/CNPQ de caráter eliminatório e classificatório. A seleção dos candidatos será feita por Banca Examinadora composta por no mínimo dois docentes de cada área dos cursos ofertados.

Por Suely Leitão , jornalista da Reitoria

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice