Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

Esta série de reportagens traz relatos de alguns estudantes egressos que, assim como muitos outros que estudaram em uma das unidades do Instituto Federal do Amapá, aproveitaram as oportunidades surgidas ao longo dos cursos e alcançaram resultados diferenciados. Para o Instituto Federal do Amapá, todos os que estudaram e estudam aqui são vitoriosos. Há, contudo, pontos de destaque. Os ex-alunos entrevistados falam de fatos marcantes dentro e fora da sala de aula, das dificuldades, do apoio recebido de colegas e servidores. São depoimentos curtos sobre temas diversos que mostram histórias de vidas que passaram - e mudaram - no Ifap.

Se você é ex-aluno (a) do Ifap e deseja contar a sua vitória, mande um e-mail para a equipe de comunicação.
Envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Assunto do e-mail: Minha vitória no Ifap

 

Com Ediene Menezes Gomes Borges

 

minhavitorianoifap ediene entrevista 2

 

Nome completo: Ediene Menezes Gomes Borges

Idade: 44 anos

Curso: Técnico Subsequente em Marketing do Campus Santana

Ano de ingresso: 2017

Ano de conclusão: 2018

Situação atual: empregada na área de planejamento de mídia em agência de publicidade

 

::  VEJA OS ÁLBUNS DE FOTOS DA NOSSA EX-ALUNANa entrevista | Durante o curso

 

A escolha do Ifap

“Resolvi fazer o curso através de um amigo, que já tinha feito e viu na internet que tinha uma chamada e disse pra mim que seria uma boa porque eu já atuo na área de publicidade e propaganda. Então, como eu tinha vontade de buscar mais conhecimento nessa área, achei o (curso de) Marketing interessante para alavancar o conhecimento na área que eu atuo”.

 

As conquistas como aluna

“O curso foi maravilhoso, foi bem aproveitado, tivemos bons professores, que nos orientaram muito bem. Tive uma gama de conhecimentos, embora o curso ser muito corrido, extraordinários". 

 

Fatos marcantes durante o curso

“Sem dúvida a convivência com os professores e os colegas, mas os pontos altos foram as visitas técnicas, onde pudemos conhecer departamentos de marketing de empresas. Isso foi muito interessante. Também as atividades que eram solicitadas para que a gente fizesse. Foi fundamental a amizade dos professores e o empenho deles em fazer com que em tão pouco tempo a gente conseguisse extrair coisas do curso”.

 

Resultados alcançados

“Foram inúmeros resultados. Consegui trazer pra dentro da área onde atuo uma gama de conhecimentos maior. Posso planejar melhor a campanha dos meus clientes, posso sugerir ao departamento de criação estratégias para que o produto do cliente seja alavancado no mercado. E assim também desenvolver melhor o ponto final, porque toda a parte de criação sempre vem acabar no meu departamento, que é mídia, e aqui eu posso sugerir ou solicitar mudanças dentro da campanha do cliente para que tenha um bom resultado”.

 

 

 

O que mudou após o Ifap

“As mudanças foram muito boas. Após o Ifap, eu pude ter um certificado de técnico em Marketing, podendo atuar melhor no trabalho e ser mais reconhecida no mercado de trabalho. Inclusive durante o Ifap, eu tive convites para trabalhar em algumas empresas renomadas no mercado. Foi de grande importância o Ifap na minha vida. Mudou completamente o meu modo de pensar, por antes eu estar acomodada, de não buscar um ensino melhor. Fez toda a diferença na minha vida profissional”.

 

 

Conselho aos atuais e futuros alunos do Ifap

“Nunca desistam do curso. Não é fácil. Tive muita dificuldade para cursar, mas tive professores apoiadores que nunca me deixaram desistir. Os colegas me incentivaram muito também. Tem até uma frase de Philip Kotler que diz que ‘levam-se dias para aprender o marketing, infelizmente uma vida inteira para ser um mestre’. Então temos que continuar a buscar o conhecimento no marketing, porque é uma área muito extensa. Com certeza indico o Ifap, tem bons professores, estrutura muito boa, acompanhamento do aluno. Se eu pudesse fazer novamente, faria desde a matrícula, o que não foi muito fácil, até o dia da minha colação, que foi maravilhosa”.

 

Ficha técnica

Criação e planejamento: Suely Leitão

Reportagem: Suely Leitão

Fotos e vídeos: Suely Leitão

Edição de vídeos: André Martins

Direção de arte: André Martins

Revisão de texto: Cláuria Brito

  

 

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página