Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reitor do Ifap participará da abertura da 20ª SNCT no Amapá

 

 

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) irá participar da mesa de abertura oficial da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Amapá, representado pelo reitor em exercício Romaro Silva. O evento acontecerá no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nesta segunda-feira (16/10), às 16h.

 

Inscreva-se nas atividades ofertadas pelo Ifap.

Inscreva-se para a palestra magna.

 


A SNCT é uma iniciativa de promoção e democratização da ciência que acontece desde 2004 em todo o país, envolvendo uma diversa rede composta por instituições de ensino, pesquisa, extensão e inovação. O tema do evento neste ano é "Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável", e a programação acontecerá de 16 a 20/10 em todas as instituições-membro da Rede Integrada de Pesquisa do Amapá (Ripap): Ifap, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Amapá (Fapeap).

 

Após a fala oficial dos representantes de cada uma das instituições que compõem a Ripap, acontecerá a palestra magna com o tema "Geração de novos produtos a partir de óleos essenciais da Amazônia: estratégias para a exploração e conservação da biodiversidade", que será conduzida pela professora doutora da Universidade Federal do Pará, Joyce Kelly do Rosário.

 

De acordo com o reitor Romaro Silva, "o Ifap participa com muito entusiasmo da 20ª SNCT. Como uma instituição de ciência e tecnologia que tem no gene da sua criação o ensino alicerçado com o desenvolvimento da pesquisa aplicada, não poderíamos ficar de fora do maior evento nacional de popularização da ciência. Num momento em que os olhos do mundo se voltam para a Amazônia, faz-se necessário reforçar que desenvolvemos pesquisa de qualidade em todas as macrorregiões do estado do Amapá e isso será evidenciado em mais uma SNCT com palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos".

 

O Ifap ofertará, por meio das unidades nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Santana, mais de 150 atividades gratuitas voltadas à promoção da ciência para a comunidade interna e externa. Os interessados em participar podem se inscrever no link  abaixo.

 

Inscreva-se nas atividades ofertadas pelo Ifap.

 

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página