Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reitor participa da cerimônia em homenagem aos 15 anos dos Institutos Federais

Cerimônia de comemoração dos 15 anos dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica. Fotos: Luis Fortes/MEC

 

O reitor em exercício do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Romaro Silva, participou nesta segunda-feira (4/12) da cerimônia em comemoração aos 15 anos da criação dos institutos federais. O evento aconteceu no Auditório do Museu Nacional da República, em Brasília (DF). O evento contou com a participação do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, para a comemoração dos 15 anos de criação da Rede Federal, através da Lei nº 11.892/2008.


Professor Romaro Silva e o Ministro da Educação, Camilo Santana | Arquivo Pessoal

 

De acordo com o reitor, a participação do Ifap neste evento marca a presença do Instituto na Rede Federal como expressão também de sua presença nas principais regiões do Amapá. Romaro Silva destacou que o Ifap está envolvido no processo de consolidação e de expansão dos Instituto Federais. Para o reitor, "este é um modelo de educação pública, gratuita, com qualidade que deve ser expandido e de acesso a toda a população brasileira".

 

Durante o evento, foi lançado foi pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos Correios o Selo Postal comemorativo aos 15 anos. Também na cerimônia aconteceu a apresentação do projeto multimídia “Institutos Federais, a cara do Brasil”, com a participação de 15 personagens, entre professores, técnicos, estudantes e egressos, que narram suas trajetórias nos IFs.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página