Sindicato informa nova data para início da greve

reuniaogreve08042024Colégio de Dirigentes e representantes do sindicato e do movimento "Taes na luta"

Durante a quarta Reunião Extraordinária do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Amapá (Ifap), nesta segunda-feira (8/4), convocada para tratar do plano de manutenção de atividades essenciais durante o anunciado movimento grevista, representantes da Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe) informaram que o início da greve dos servidores foi adiado.

De acordo com o informe, o sindicato foi orientado pela assessoria jurídica da necessidade, seguindo trâmites legais, de divulgar o início da greve nos veículos de comunicação e, após, cumprir prazo de 72 horas. Diante disso, foi mudada a data do início da greve para o dia 12 de abril. A reunião teve a presença também do movimento “Taes na luta”, que informou ter decidido compor o comando de greve junto ao Sinasefe.