Conselho Superior aprova moção de apoio à greve

Moção Consup

O Conselho Superior do Instituto Federal do Amapá (Ifap) aprovou Moção de Apoio aos servidores e servidoras da Rede Federal de Ensino Básico, Profissional e Tecnológico, em especial dos Institutos Federais, pela reestruturação das suas carreiras, recomposição salarial, recomposição do orçamento da Rede Federal de Ensino e melhor e maior assistência estudantil.

De acordo com o documento, os representantes discentes no Conselho Superior reconhecem a importância fundamental da valorização dos profissionais da educação para a garantia de uma educação de qualidade e para o fortalecimento da nossa instituição de ensino. “Não obstante, sabendo da importância das melhorias elencadas no presente movimento, bem como sua legitimidade, os discentes integrantes deste IF, pleiteiam que haja comprometimento de atendimento mínimo nos setores acadêmicos e cumprimento de horário reduzido de aulas e projetos de pesquisas em andamento durante o período”.

Leia a moção completa aqui