CNPq abre chamadas públicas para apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão PDF Imprimir E-mail
Sex, 06 de Janeiro de 2017 15:07

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com duas chamadas públicas com inscrições abertas para submissão de projetos através exclusivamente do preenchimento on-line de seu formulário de propostas, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Trata-se de uma chamada que visa fomentar, com o valor global de 10 milhões, projetos relacionados à Agroecologia, Produção Orgânica e à promoção dos Sistemas Orgânicos de Produção; e outra destinada à promoção de pesquisa multi e interdisciplinares, articuladas entre grupos de pesquisa nacionais e estrangeiros sobre políticas públicas relacionadas à área da educação básica (ensino e formação docente) e cidadania, violência e direitos humanos, com o investimento total de 4 milhões.

Chamada CNPq nº 21

Objeto: Fomento a projetos relacionados à Agroecologia, Produção Orgânica e Sistemas Orgânicos de Produção;

Valor global: R$ 10.700,00 (dez milhões e setecentos mil reais)

Prazo para inscrições: 10/03/2017

Edital: Click aqui

Linhas contempladas pelo edital:

Linha 1: Criação de Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA);

Linha 2: Manutenção de Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA);

Linha 3: Criação de Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT);

Linha 4: Manutenção de Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção

Orgânica (CVT).

Chamada CNPq nº 22

Objeto: Fomento a projetos de pesquisa nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas;
Valor global: R$ 4.000.000,00 (quatro milhões)

Prazo para inscrições: 23/01/2017

Edital: Clik aqui

Linhas contempladas pelo edital:

Linha 1: Educação básica (ensino e formação docente);

Linha 2: Cidadania, violência e direitos humanos;

Por Alexandre Brito, assessor de comunicação do Ifap

Instituto Federaldo Amapá (Ifap)

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br