Erro
  • Delete failed: 'plg_aklazy.php.tmp'
Campi do Ifap divulgam calendário de rematrícula PDF Imprimir E-mail
Sex, 06 de Janeiro de 2017 15:44

Os estudantes matriculados nos cursos técnicos e cursos superiores dos campi Laranjal do Jari, Porto Grande, Macapá e Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) deverão realizar sua rematrícula na instituição através do Sistema de Apoio à Gestão Estratégica (Sages). O procedimento deve ser feito de acordo com o calendário de cada campi através de link disponibilizado no site institucional. A rematrícula on-line é adotada pela instituição como forma de evitar filas e trazer mais comodidade aos alunos que estejam de férias em outros estados, por exemplo.

altÉ importante atentar que o procedimento on-line vale apenas para estudantes que precisam realizar rematrícula. O procedimento de matrícula de estudantes aprovados em processo seletivo da instituição seguirá os procedimentos que constam no respectivo edital e será presencial.

Alunos que necessitem realizar matrícula em componentes curriculares de dependência devem efetuar normalmente a sua rematrícula no prazo estipulado por seu campus e aguardar o período de matrícula na componente curricular na qual está em dependência. Esse período será divulgado após o período de rematrícula, de acordo com o calendário acadêmico de 2017 de cada campus e da oferta das disciplinas pela coordenação de seu respectivo curso.

Veja o passo-a-passo para realizar sua rematrícula no Sages:

1º Passo: Clicar no banner do sistema acadêmico Sages no site do Ifap ou acessar aqui;

2º Passo: Fazer login digitando CPF sem ponto e sem traço; Digitar a senha pessoal ou a senha padrão ifap2015;

3º Passo: Atualizar os dados do perfil;

4º Passo: Acessar a aba discente e clicar no ícone rematrícula e depois clicar no botão fazer rematrícula;

5º Passo: Imprimir comprovante de rematrícula.

Rematrícula campus Laranjal do Jari

Período: de 9 a 20 de janeiro

Rematrícula campus Macapá

Período: de 9 a 20 de janeiro