Campus Macapá abre inscrições para curso de Libras nos níveis I e II até dia 11/01 PDF Imprimir E-mail
Sex, 06 de Janeiro de 2017 16:47

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) iniciará, no mês de fevereiro, mais dois cursos de Libras direcionados à comunidade externa, estudantes e servidores. Serão ofertadas 30 vagas para o curso de nível I e 30 vagas para o curso de nível II. Os interessados devem se inscrever de forma presencial no Napne, no período de 9 a 11 de janeiro, das 15h às 18h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

As aulas têm início no dia 1º de fevereiro e vão até o dia 29 de março, totalizando uma carga horária de 60 horas/aula. De acordo com o coordenador do curso, tradutor e intérprete em Língua de Sinais do Ifap, Ronielson Gonçalves, o objetivo é promover a inclusão, tendo em vista a efetivação da Lei 10.436 de 2002, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e garante, por parte do poder público, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão de Libras.

“O projeto visa incentivar o uso de Libras ao apresentar aos discentes, docentes e comunidade externa, conhecimentos básicos referente à mesma, permitindo ao surdo o acesso à informação, uma vez que muitos estarão qualificados”, disse Gonçalves.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Instituto Federaldo Amapá (Ifap)

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br