Tartarugalzinho pede a implantação de campus do Ifap PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Abril de 2017 14:40

Uma comitiva de servidores do Instituto Federal do Amapá (Ifap), liderada pela reitora Marialva Almeida, visitou na sexta-feira (31/3) o município de Tartarugalzinho para discutir com representantes da comunidade local a possibilidade de implantação de uma unidade da instituição na cidade. Como desdobramento da visita, foi autorizado o início de estudos técnicos sobre questões que envolvem a infraestrutura física e a oferta de cursos mais adequada às necessidades locais, entre outros critérios de viabilidade.

alt

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de estudantes e professores, do secretário municipal de Educação, Irineu Moreira Santos, das vereadoras Maria Raimunda Cardozo Balieiro e Valdilene Silva Santos e da procuradora-geral do Município, Sophia Noeme Souza de Oliveira, que representou o prefeito Rildo Oliveira.

"É um sonho que o Instituto seja implantado no município”, disse o estudante Elivaldo Trindade Santos. "Vamos fazer o possível para realizar esse sonho. Eu sei que ele não é só meu. É da comunidade, dos vereadores e de todos aqui do município”, afirmou a vereadora Maria Raimunda Balieiro. A procuradora Sophia Oliveira informou que o prefeito tem interesse em fazer a doação do terreno necessário para construção de um campus do Ifap na cidade.

A pró-reitora Ângela Utzig fez uma apresentação sobre a missão e os objetivos do Ifap, bem como sobre as metas que já estão previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) até 2018. Para implantar um campus em Tartarugalzinho, Utzig ressaltou que as metas de expansão terão que ser revistas, o que não pode ser feito antes da conclusão de estudos técnicos. Basicamente, são dois esses estudos: um é o estudo de viabilidade e implantação da unidade, a ser condizido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin); o outro, é o relatório de identidade do município, que será elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

“O principal entrave para a implantação de um campus do Ifap em Tartarugualzinho é o aspecto financeiro. Hoje vivemos uma situação de corte dos recursos que compõem o orçamento de nossa instituição. Isso, no entanto, não pode nos desestimular. Por isso, nossa equipe realizará os estudos necessários para que possamos ter mais clareza em nossas decisões”, afirmou a reitora Marialva Almeida.

ÂÂÂ

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br
Facebook: /institutofederaldoamapa