Roda de conversa com a reitora percorrerá unidades do Ifap PDF Imprimir E-mail
Qua, 05 de Abril de 2017 13:10

A fim de visitar cada uma das unidades do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e mapear as demandas de estudantes e servidores de cada uma delas, a reitora Marialva Almeida iniciou o projeto Roda de Conversa, cuja primeira edição aconteceu na quinta-feira (30/3) no campus Porto Grande. A iniciativa consiste em visitar os campi do Instituto para reuniões com professores, técnicos-administrativos e estudantes buscando conhecer suas demandas e socializar informações de interesse da comunidade escolar.

alt

Marialva Almeida conta que propôs o projeto "com a intenção de demonstrar que estou comprometida em estabelecer um contato mais próximo com a comunidade de cada uma de nossas unidades. O Ifap cresceu muito. Nesse processo, claro que nossas responsabilidades aumentaram muito, mas isso não pode nos impedir de manter um canal de diálogo aberto com os servidores e estudantes de todos os nossos campi. Esse nosso projeto chamado Roda de Conversa é uma ação nesse sentido”.

O primeiro encontro promovido pelo projeto foi composto por pautas definidas pela comunidade do campus Porto Grande e por temas elencados pela reitora como a nota técnica sobre remoção e redistribuição. Veja abaixo os temas de conversas definidos por cada segmento:

Temas apresentados pelos técnicos administrativos

• Possibilidade de flexibilização da carga horária para 30h
  • Possibilidade de auxilio-transporte
  • Possibilidade de nomeação de mais assistentes de aluno

Temas apresentados pelos docentes

• Possibilidade de ter RH autônomo no campus para os quesitos de licença, auxílios e redistribuição
  • Necessidade de ampliar o número de vagas do campus para Mestrado e Doutorado
  • Carência de tradutor de interprete de libras
  • Necessidade de conclusão das obras da quadra, refeitório e laboratórios
  • Mais recurso para os auxílios de assistência estudantil

Temas apresentados pelos estudantes