Ifap participa do Fórum de Desenvolvimento Institucional em Brasília PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Abril de 2017 15:10

Nos dias 6 e 7 de abril, aconteceu a 13ª Reunião Ordinária do Fórum de Desenvolvimento Institucional (FDI) em Brasília, no auditório do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O evento ocorre duas vezes ao ano reunindo representantes das instituições que compõem a Rede Federal e busca traçar metas e discutir estratégias de desenvolvimento institucional. O Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi representado no evento pelo docente Romaro Silva, Diretor de Planejamento da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin).

alt

A programação do Fórum foi composta por um seminário sobre o Planejamento Estratégico, apresentado pelo consultor Peter Dostler que foi seguido pela apresentação dos indicadores que serão usados pelos gestores para medir o desempenho das instituições da Rede. Os participantes do evento conheceram também a versão beta do site oficial do FDI, que divulgará os indicadores e as práticas exitosas implementadas pelas instituições que compõem a Rede.

De acordo com o docente Romaro Silva, “Foram dois dias positivos para a Rede, com uma programação instigante na qual pudemos discutir mecanismos que contribuirão para a padronização da gestão dos Institutos Federais e para o aprimoramento da prestação de contas das unidades através do Relatório de Gestão Anual”.

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br
Facebook: /institutofederaldoamapa

Campus Macapá: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398