Biblioteca volante do Sesc atende estudantes do campus Santana PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Abril de 2017 15:46

Para estimular a criatividade, pensamento crítico e o prazer pela leitura em seus estudantes, o campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap), recebeu, na última quarta-feira (29), a Biblioteca Volante do Serviço Social do Comércio (Sesc) que disponibilizará de forma gratuita seu espaço para leitura e empréstimo dos títulos de seu acervo, mediante cadastro de usuários, até o final do ano.

altA biblioteca é instalada em um caminhão-baú equipado com prateleiras, onde ficam expostos cerca de 2.000 mil obras. O acervo conta com obras da literatura brasileira e internacional, jornais e revistas que são colocados a disposição da comunidade do local onde a unidade móvel se instala. A biblioteca móvel percorrerá um circuito de 6 bairros, cumprindo o mesmo roteiro por no mínimo um ano, possibilitando um prazo de empréstimo das obras de 15 dias.

De acordo com o Diretor-Geral do campus Santana, Marlon Nascimento, estimular o prazer pela leitura é um dos nossos objetivos como instituição de ensino. “A Biblioteca itinerante do Sesc tem desenvolvido um excelente trabalho. Foi gratificante ver os alunos visitando o espaço e buscando o aprofundamento em diversos assuntos através das literaturas disponíveis na unidade móvel”, falou.

Para solicitar o empréstimo de livros, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A devolução é deverá ser feita no mesmo local onde o usuário realizou o empréstimo.

Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana

Fotos: Sâmia Cardeal

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br