Semana Acadêmica e III Seminário de Educação Inclusiva acontecem de 17 a 19 de maio no campus Macapá PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Maio de 2017 12:19

altTemas como educação, diversidade e inclusão tecnológica farão parte dos dois importantes eventos voltados para estudantes de nível superior do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A Semana Acadêmica e o III Seminário de Educação Inclusiva, que acontecem de 17 a 19 de maio no auditório e em salas de aula, possuem 47 atividades distribuídas durante esses três dias: são palestras, minicursos, exposições, workshops, rodas de conversa, exposições, mostra de filmes e apresentações culturais. Para participar, os alunos terão que se inscrever no período de 12 a 16 de maio através do link.

Além do público interno do campus Macapá, a programação do III Seminário de Educação Inclusiva, que será realizada dia 18/5, será aberta ao público externo como pesquisadores, profissionais acadêmicos e a comunidade em geral. Já nos dias 17 e 19 de maio, apenas alunos do campus Macapá regularmente inscritos no evento receberão certificados com carga horária correspondente as atividades das quais participaram.

Neste ano, a temática principal do III Seminário de Educação Inclusiva é “Diversidade e Inclusão: uma perspectiva intercultural". E, de acordo com a coordenadora do Napne, Graça Lopes, o trabalho envolve uma ação conjunta intersetorial do campus Macapá, reitoria e parcerias com instituições estaduais, municipais e a Unifap. “Os principais eixos que discutiremos estão correlacionados aos temas de gênero e sexualidade, educação indígena, educação de jovens e adultos, educação étnica, educação do campo e educação especial”, disse Lopes.

As atividades buscam levar conhecimento para mais de 400 alunos dos cursos superiores de Tecnologia (Alimentos, Redes de Computadores e Construção de Edifícios) e Licenciatura (Química, Informática, Matemática e Física) do campus Macapá.

“Tanto a Semana Acadêmica como o III Seminário de Educação Inclusiva são eventos que propiciam a integração de acadêmicos e professores de diversas áreas do conhecimento. É um momento de demonstrar todo o trabalho que vem sido desenvolvido em sala de aula para a comunidade Ifapiana e fortalecer o tripé que sustenta o nosso modelo de educação profissional e tecnológica por meio do ensino, da pesquisa e da extensão”, ressaltou a coordenadora do evento, professora Lara Utzig.

Inscreva-se aqui.

Veja a programação completa.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br