Projeto Mais Vida do campus Macapá aborda temas sobre valorização da vida PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Maio de 2017 13:49

alt

Os principais assuntos envolvendo a valorização da vida estão dentro do projeto de extensão “Mais Vida: valorizar é a melhor escolha”, que está sendo desenvolvido ao longo deste ano pela Seção de Gerenciamento de Assistência ao Estudante (Segae) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Abuso e assédio sexual, qualidade de vida, depressão, doação de sangue, prevenção as doenças sexualmente transmissíveis e campanhas de conscientização (Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul) são alguns dos temas que serão debatidos entre a comunidade acadêmica.

altNeste mês de maio foram programadas três ações relacionadas ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com a alunos, responsáveis e servidores através da Campanha 18 de Maio. A primeira aconteceu sábado (13/5) no Plantão Pedagógico, que trouxe para os participantes a palestra "O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes", ministrada por Iolanda Ribeiro Lima Martins, do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do Mistério Público do Amapá.

altO combate ao abuso e exploração sexual infantil foi assunto da segunda ação. Estudantes e servidores utilizaram poesia e música para a discussão do tema no Sarau Cultural realizado pelas professoras Lara Utzig e Lídia Dely. A última atividade debaterá a temática dentro da programação da Semana Acadêmica do campus Macapá. A palestra “Valorizando a vida: enfrentando e combatendo o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente”, será ministrada no dia 17/5, às 10h, após a abertura do evento, no auditório do campus Macapá.

Já no mês de junho, as ações serão voltadas para a campanha de doação de sangue e medula óssea. Para isso, foi fechada uma parceria com o Hemoap, o qual dará capacitação para os representantes de turma com o objetivo destes estudantes sensibilizarem os colegas de sala para doarem sangue no dia 14 de junho, Dia D do Ifap no Hemoap. De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Lúcia Barroso, “de 1º a 13 de junho, os alunos irão nas salas e nos setores administrativos com o intuito de motivar servidores e estudantes a participarem da campanha do Dia D de doação de sangue do campus Macapá do ifap no Hemoap. Com isso, o principal foco é estimular a doação e captar novos doadores, visando aumentar o estoque do Banco de Sangue do Estado”, frisou.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br