Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conheça 10 museus internacionais para visitar nessa quarentena

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 02h51 | Última atualização em Terça, 31 de Março de 2020, 10h21

 

Fonte da imagem: Jornal de Brasília

Cada dia a mais em nosso isolamento social é um desafio para que nossa criatividade encontre atividades interessantes e não deixe o tédio nos vencer.

A internet é uma grande aliada nesse momento. Muitos serviços e possibilidades proporcionados passam despercebidos e são até desperdiçados por nós durante nosso dia a dia. Agora, com a reclusão de grande parte da população, temos a oportunidade de descobrir e aproveitar parte desse potencial de lazer, entretenimento e estudo que a rede mundial de computadores nos oferece.

Uma dessas possibilidades são os tours virtuais oferecidos por vários museus no mundo. As experiências dessas visitas on-line são repletas de recursos multimídias, como câmeras com 360 graus, visão 3D e interação com as obras expostas por meio de links que contam a história e trazem informações técnicas de produção delas. É uma considerável parte da cultura, arte e ciência produzidas pela humanidade a poucos cliques de distância.

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) elaborou uma lista com links de 10 museus internacionais que disponibilizam visitação virtual para você. Em breve, traremos outra matéria com os museus brasileiros que oferecem o serviço. Aproveite!

1. Pinacoteca de Brera - Milão

2. Galeria Uffizi - Florença

3. Museus do Vaticano - Roma

4. Museu Arqueológico - Atenas

5. Prado - Madrid

6. Louvre - Paris

7. Museu Britânico - Londres

8 – Coleção da Google:

9. Hermitage - São Petersburgo

10. Galeria Nacional de Arte - Washington 

 

Por Alexandre Brito, jornalista da Reitoria

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página