ProfEPT abre inscrições para seleção docentes

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 20h03 | Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2020, 20h52

Os docentes doutores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) com regime de trabalho de dedicação exclusiva (DE) ou 40h podem se inscrever, até o próximo dia 29/5, para concorrer a uma das 5 vagas destinadas ao Ifap no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Atualmente, o Ifap possui 7 professores que integram o quadro do programa, mas pode ainda incluir 5, já que cada instituição-membro do ProfEPT pode ter até 12 seus docentes vinculados ao programa.

Dentre a documentação estabelecida pelo edital como obrigatória para a inscrições de docentes no processo seletivo do ProfEPT está a carta de anuência. Ela deve ser assinada pelo diretor do campus do Ifap no qual o docente atua. Para evitar um fluxo de pedidos nos momentos finais do prazo de inscrição, o Ifap estabeleceu que os docentes interessados têm até o dia 25/5 para realizar a solicitação deste documento ao respectivo diretor podendo, assim, cumprir sem atropelos o prazo do edital do ProfEPT.

Além de docentes, o programa também está selecionando ao alunos para a turma de 2020. Este processo porém, que tinha prova agendada par ao próximo dia 15/5 está suspenso em função da pandemia da Covid-19  e, portanto, da impossibilidade de realizar a prova que será presencial.

Acesse os documentos relacionados:

Edital de credenciamento

Carta de anuência

Dúvidas devem ser encaminhadas para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Alexandre Brito, jornalista  da Reitoria