Ifap abre inscrições para curso de inglês

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 23h23 | Última atualização em Sábado, 13 de Junho de 2020, 12h04

Servidores e estudantes regularmente matriculados em uma das unidades do Instituto Federal do Amapá (Ifap) têm até o próximo dia 15/6 para realizar, gratuitamente, a inscrição no curso de inglês preparatório para o exame de proficiência Test of English for International Communication (TOEIC).

A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento de formulário eletrônico destinado para essa finalidade. O curso é fruto de articulação da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e busca proporcionar aos inscritos um nivelamento em língua inglesa destinado a auxiliá-los na aprovação no TOEIC, cujo nível de dificuldade é intermediário (B1 de acordo com a classificação europeia sobre conhecimentos de idiomas).

Certificações em língua inglesa, como a concedida pelo TOEIC, são pré-requisitos em diversos momentos da trajetória de servidores e estudantes como vivências em intercâmbios, seleções para empregos na iniciativa privada e no terceiro setor, além de seleção em cursos de pós-graduação.

O edital com todos os detalhes necessários para que a inscrição seja efetivada pode ser acessado clicando aqui. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..