Ifap investirá mais de R$ 60 mil reais em iniciação científica

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 16h39 | Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 20h26

As inscrições de projeto devem ser feitas entre os dias 17/2 a 9/3 via Suap

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) investirá mais de R$ 60 mil em projetos de iniciação científica no ensino superior e no ensino médio no ano de 2020 por meio do edital de seu Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) e Ensino Médio (Pibic-Jr). Os interessados devem realizar sua inscrição de 17/2 a 09/3 clicando aqui.

Ao todo, serão contemplados 12 projetos de pesquisa que envolvam estudantes de cursos de nível superior da instituição, que receberão bolsas mensais no valor de R$ 400,00, e 20 projetos de pesquisa voltados aos estudantes dos cursos de nível médio, que receberão bolsas no valor de R$ 150,00. Em ambos os casos, as bolsas serão concedidas de abril a novembro deste ano.

Os projetos a serem submetidos devem ser de autoria de um servidor efetivo da instituição, que atuará como orientador ou co-orientador (opcional) e prever, em sua equipe, a atuação de um discente de Ensino Técnico (Integrado, Subsequente ou Proeja) ou do Ensino Superior (Graduação).

A Pró-Reitoria de Pesquisa (propesq) destinou o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para que os interessados que tiverem alguma dúvida em relação ao edital possam saná-las.

Sobre os projetos

O edital indica que os projetos submetidos devem ser estruturados em 10 páginas no referido formulário eletrônico e, em seu conteúdo, evidenciar as habilidades e competências que serão trabalhadas, buscando a formação e desenvolvimento do estudante bolsista. Além disso, o projeto deve prever em seu cronograma a realização de atividades ao longo dos 8 meses de vigência do edital.