Nota sobre a lista de espera do Sisu

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 16h56 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 17h05

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) informa a todos os candidatos que tiveram seus nomes publicados na lista de espera divulgada no último dia 10/02 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que os mesmos devem comparecer à unidade do Ifap ofertante dos cursos superiores para os quais inscreveram-se, nos dias 13 e 14, portando documento oficial com foto para confirmarem presencialmente seu interesse na respectiva matrícula.

Após essa etapa, o Ifap irá divulgar a convocação para a matrícula, no dia 17/02, na qual constatará apenas os nomes dos candidatos que compareceram presencialmente para ratificar seu interesse em uma de nossas vagas.

A convocação para a matrícula irá ordenar os candidatos de acordo com sua nota no Enem, da maior pontuação para a menor. É importante destacar que candidatos que estejam na lista de espera, mas que não comparecerem presencialmente ao Ifap nos dias 13 e 14 de fevereiro não serão convocados para a matrícula.

Outra dúvida frequente entre os candidatos refere-se ao número de vagas disponíveis para serem preenchidas em cada curso com os nomes da lista de espera: sobre esse ponto específico o Ifap recomenda que todos que tiveram seu nome divulgado na lista de espera compareçam a instituição para confirmarem seu interesse em uma das vagas disponíveis, pois só assim garantirão que, em caso de alguma desistência, sejam convocados para matrícula.

De maneira geral, esse é o passo a passo que deve ser seguido nessa fase do Sisu. Caso você ainda tenha alguma dúvida pode enviá-la ao Ifap através de um de nossos canais oficiais de comunicação.