9. Campus Avançado Oiapoque (CSU)

9.1.DIREÇÃO-GERAL - DIRGERAL

Diretor-Geral: Eliel Clebson da Silva Nery

Serviços prestados: Oferta cursos técnicos na forma Subsequente e Formação Inicial e Continuada – FIC para a comunidade interna e externa, cujo acesso é realizado através de processo seletivo. Além disso, oferece serviços de atendimento de biblioteca; estágios para alunos; assistência ao aluno; capacitação de servidores da instituição; capacitação para servidores externos.

Horários de Atendimento:

•Segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30, 13h30 às 17h30, 18h00 às 22h00 •Sábados letivos, das 07h30 às 11h30, 18h00 às 22h00

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  (o mais usado)

9.2 SETOR DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30, 13h30 às 17h30.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  (o mais usado)

9.3 COORDENAÇÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Horário de Atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 11h30, 13h30 às 17h30; 18h00 às 22h00.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (o mais usado)

Outras informações

O Campus Avançado Oiapoque oferece cursos em diferentes níveis: Formação Inicial e Continuada, Técnico Subsequente.

9.4 CURSOS OFERECIDOS

9.4.1 CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA – FIC

O que é: os cursos FIC serão oferecidos à comunidade, ficando condicionada a matrícula à capacidade de aproveitamento e não necessariamente ao nível de escolaridade.

Nível de escolaridade exigida: Todos os níveis de escolaridade.

Forma de ingresso: Processo seletivo e/ou outros.

Duração média: 160 h.

9.4.2 CURSOS TÉCNICOS

São cursos de nível médio que tem como objetivo a capacitação de alunos, por meio de conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Entre os propósitos dos cursos técnicos, estão: o acesso imediato ao mercado de trabalho, a perspectiva de (re) qualificação profissional ou mesmo a (re) inserção no setor produtivo. Além disso, os cursos técnicos proporcionam ao discente o desenvolvimento de habilidades práticas, que representam um diferencial para aqueles que desejam continuar a sua formação profissional em curso de nível superior.

9.4.2.1 CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE

O que é: São cursos técnicos de nível médio, oferecidos aos candidatos que tenham certificado de conclusão do ensino médio, ou de curso que resulte em certificação equivalente, na forma subsequente, que têm por objetivo oferecer educação com caráter de formação e qualificação, possibilitando o desenvolvimento do potencial intelectual para o exercício de atividades profissionais e desenvolvimento de habilidades, visando à participação na vida pública e social, bem como o exercício da cidadania.

Nível de escolaridade exigida: Ensino médio completo.

Forma de ingresso: Processo Seletivo de caráter classificatório e/ou eliminatório, de acordo com edital vigente para ingresso no primeiro período.

Duração média: 1 ano e 6 meses.

Cursos: Técnico em Recursos Humanos; Técnico em Logística; Técnico em Comércio Exterior.