Docentes do Ifap concorrem a bolsas de agentes de pesquisa pela Proeppi

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 17h30 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 15h04

Servidores docentes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) poderão se inscrever de 8 a 19/4 para concorrer a uma das seis vagas de  Agente de Pesquisa ofertadas pela Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi). As bolsas, de R$ 1.100,00, serão concedidas aos aprovados durante seis meses. Cada unidade do Ifap será contemplada com uma vaga para ser preenchida por um de seus respectivos docentes.

O quadro de bolsistas selecionados por este edital terá como atribuição criar as bases administrativas, científicas e técnicas para a implantação futura de Incubadora de empresas de base Tecnológica no Ifap.

De acordo com o diretor executivo da Proeppi, Themístocles Raphael Sobrinho, "essa equipe de professores terá um papel fundamental ao trabalhar em conjunto com o time da Proeppi para construir um diagnóstico técnico-cientifico  e administrativo corroborando na tomada de decisão para  implantação de incubadoras de base tecnológica em nossa instituição. É um passo muito importante para o Ifap nessa intereação com o mercado, por isso, é fundamental estruturarmos bem esse processo", ponderou.

Para pleitear a uma das vagas,  os interessados devem atender, dentre outros critérios previstos no edital, a disponibilidade de 8 horas/semana e enviar, no prazo estabelecido, toda a documentação solicitada pelas normas da seleção para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Diretoria de Comunicação - Dicom