Edifap seleciona obras a serem lançadas no Enedif 2021

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 12h49

Imagem de fundo cinza e desenho de um livro aberto e o texto Chamada para lançamento de livro e a logo do Enedif 2020

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) lançou chamada direcionada aos servidores da rede federal para selecionar obras a serem lançadas durante a quinta edição do Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif 2021), que será realizada pela instituição nos dias 17, 18 e 19 de novembro deste ano. Poderão ser inscritos livros acadêmico-científicos (monografias ou coletâneas), livros literários, números de revistas, volumes de cadernos temáticos e catálogos fotográficos já produzidos. As inscrições poderão ser feitas a 15 de outubro por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para ler o edital e saber todas as informações.

Nas instituições que possuem editora ou coordenação de publicações, a inscrição deve ser efetivada pelo gestor responsável por esse setor. Nas instituições em que não houver editora ou coordenação de publicações, a inscrição deve ser efetivada pelo gestor responsável pela Pró-Reitoria de Pesquisa ou por outro servidor que assuma a representatividade institucional.

A chamada está sob responsabilidade da editora do Ifap, a Edifap, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi). O objetivo é divulgar e fortalecer a produção editorial dos servidores e estimular a parceria entre as editoras da rede federal. “O Enedif é um evento realizado a cada dois anos pela rede federal e pela primeira vez será organizado na região Norte. Haverá participação de pesquisadores de todo o país e da América Latina”, conta o titular da Proeppi, Romaro Silva.

Cada instituição da rede federal poderá fazer apenas uma inscrição, podendo apresentar para relançamento até três publicações que sejam inéditas ou referentes ao ano de edição de 2021. Além do link de acesso à obra (que estiverem publicadas), deve ser apresentado um vídeo de apresentação com até cinco minutos de duração. Todas as propostas apresentadas terão os vídeos publicados no canal do YouTube do Ifap. As informações de todas as obras inscritas comporão um catálogo a ser compartilhado durante o Enedif 2021.

Entre as propostas apresentadas, serão selecionadas até dez editoras para participar do lançamento do Enedif 2021 de acordo com a seguinte distribuição regional:

Região

Instituições da Rede Federal

Número de editoras ou coordenações de publicações

Número de vagas

Centro-Oeste