Editora seleciona artigos para livro em comemoração aos 10 anos do Ifap

Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 10h25

A Editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap) vai selecionar 30 artigos que relatem experiências exitosas em atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão ocorridas na instituição, a fim de compor um livro impresso em comemoração aos 10 anos do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Para isso, foi aberta uma chamada especial para servidores e estudantes, que podem inscrever manuscritos no período de 14 de outubro a 24 de novembro deste ano, a serem enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os estudantes devem ser coautores com servidores da instituição. Para saber mais, clique aqui.

A coletânea terá como temática “10 anos do Instituto Federal do Amapá: uma trajetória marcada por ações de ensino, pesquisa e extensão”. A seleção dos artigos será feita pelo Conselho Editorial da Edifap e pareceristas. Os critérios para seleção se pautarão na qualidade dos manuscritos e em suas inovações temáticas, didáticas, teóricas ou metodológicas.

Entre as regras exigidas para os artigos, estão estarem escritos em português, espanhol ou inglês, terem de 15 a 20 páginas, possuir, no máximo, quatro autores – que não podem ser identificados no ato de inscrição -, serem inéditos e originais, atenderem as orientações de formatação indicadas, serem submetidos com as declarações de normalização, declaração de revisão linguística e termo de cessão gratuita de direto de imagens.

A revisão linguística deve ser feita por profissional especializado, ou seja, formado em Letras com habilitação em Língua Portuguesa ou que comprove atuação profissional como revisor de textos.

Período de submissão do artigo completo

14/10 a 24/11

Período de avaliação dos artigos

20/10 a 9/12