Empresas juniores serão tema de live no canal TVIfap

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 20h33 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 15h05

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, no próximo dia 9/4, uma live para explicar como funcionará o ecossistema de empresas juniores na instituição. O encontro virtual será feito no canal do Youtube do Ifap e contará com a participação do professor e administrador Alan Yared Lima, que possui ampla experiência como fundador de empresas juniores em instituições de ensino superior, do gestor da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) do Ifap, Romaro Silva, e  da coordenadora de Ações Empreendedoras da Proeppi, Suellen Macedo.

A iniciativa faz parte de uma série de ações da Proeppi que visam divulgar a  Regulamentação da Criação e Funcionamento de Empresas Juniores do Ifap, aprovada pelo Conselho Superior (Consup) no final do ano passado, e preparar melhor a comunidade interna para o edital de criação de empresa júnior, que será lançado no início de maio.

Os interessados em conhecer mais do universo das empresas juniores já tem à disposição um e-book elaborado pelo Ifap especialmente para ajudar estudantes e servidores que querem desenvolver seu tino empreendedor. A publicação pode ser acessada aqui.

O que é uma Empresa Júnior?

Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos com objetivos mercadológicos e educacionais, formada e gerida por alunos de cursos superiores ou técnicos que, no Brasil, possui seu regramento na Lei nº 13.267/2016. Sua existência pressupõe a criação de um CNPJ e gestão da responsabilidade jurídica a ele relacionada.

Diretoria de Comunicação - Dicom