Ifap abre inscrições gratuitas para mais de 100 atividades da 17ª SNCT

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 14h56 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 17h32

As inscrições para as mais de 100 atividades que compõem a programação da 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) realizada pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) iniciam amanhã (8/10). Para se inscrever gratuitamente no evento basta clicar aqui. A programação será composta por atividades organizadas pelas das seis unidades do Ifap e contará com palestras, cursos, oficinas, mesas-redondas, relatos de experiências e apresentação de trabalhos científicos e acontecerá de 19 a 23 de outubro.

Algumas das atividades previstas, como oficinas e cursos, possuem vagas limitadas e o preenchimento da turma de participantes será realizado por ordem de inscrição. Por isso, a organização do evento recomenda que os interessados não deixem para última hora a realização de seu cadastro por ter o risco de as vagas esgotarem.

A 17ª SNCT é um grande evento científico em rede que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros e é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Seu principal objetivo é aproximar a ciência brasileira da população em geral, colocando em exposição e circulação a produção científica das instituições nacionais das esferas federal, estadual e municipal.

Este ano, em função da crise mundial de saúde pública, a programação do Ifap será transmitida exclusivamente pelos perfis oficiais da instituição no Youtube e no Facebook e os cursos e oficinas, em salas criados no Google Meet. Durante as transmissões, será disponibilizado pelos moderadores links com formulários para que cada participante inscrito possa atestar sua presença e, dessa forma, validar a emissão de seu respectivo certificado, que será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Diretoria de Comunicação - Dicom