Ifap prorroga inscrições para 39 bolsas de iniciação científica

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 14h19 | Última atualização em Sábado, 13 de Fevereiro de 2021, 18h43

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas, até o dia 22/2, para estudantes do ensino médio (integrado, subsequente e Proeja) e do ensino superior interessados em participar dos programas de fomento a jovens cientistas. As bolsas variam de R$ 150,00 a R$ 400,00 e são destinadas ao estímulo à iniciação científica, pesquisa tecnológica, inovação e fortalecimento dos grupos de pesquisa ligados à instituição.

Os interessados em participar devem escolher o programa mais adequado ao seu interesse e perfil, ler o edital correspondente e providenciar sua inscrição apresentando a documentação solicitada através do Sistema Unificado de Gestão Pública (Suap). Veja, abaixo, quais são os editais com inscrições abertas e as características das bolsas que eles oferecem:

- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ifap – Pibic e Pibic Júnior

Quem pode concorrer?

Estudantes do ensino superior e estudantes do ensino médio interessados em participar de projetos de iniciação científica sob a orientação de pesquisadores da instituição.

Nº de bolsas para ensino superior: 6 bolsas

Nº de bolsas para ensino médio: 10 bolsas

Valor da bolsa: R$ 150,00

Período de vigência de bolsa: de março a outubro de 2021

- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifap  - Pibiti

Quem pode concorrer?

Estudantes do ensino superior e estudantes do ensino médio interessados em pesquisa tecnológica e inovação através de projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) orientados por servidores do Ifap.

Nº de bolsas para ensino superior: 6 bolsas

Nº de bolsas para ensino médio: 13 bolsas

Valor da bolsa: R$ 150,00

Período de vigência de bolsa: de março a outubro de 2021

- Programa Institucional de Iniciação Científica – Apoio a grupos de pesquisa do Ifap - Pibic

Quem pode concorrer?

Estudantes do ensino superior interessados em participar de ações de iniciação científica desenvolvidas por grupos de pesquisas vinculados ao Ifap.

Nº de bolsas para ensino superior: 4 bolsas

Período de vigência de bolsa: de março a outubro de 2021

Qualquer dúvida dos interessados devem ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Diretoria de Comunicação  - Dm