Prorrogadas as inscrições para curso de pós-graduação em docência

Publicado: Sexta, 30 de Outubro de 2020, 10h03

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), abriu processo seletivo para ingresso de alunos no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, turma 2020-2021. São 350 vagas destinadas, prioritariamente, a professoras e professores que atuam na educação profissional e tecnológica, na rede pública de ensino. O curso será ministrado na modalidade a distância, com duração de 12 meses, nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em função do apagão elétrico ocorrido a partir do dia 3 de novembro em 12 municípios do Amapá,  as inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, o processo seletivo ocorrerá por sorteio. Devido à pandemia do novo coronavírus, o sorteio será realizado de forma on-line e gravado. Até um dia antes da realização do sorteio, será publicada a lista de candidatos habilitados a participarem do sorteio eletrônico. Estarão habilitados a participar do sorteio todos os candidatos que enviarem corretamente a inscrição dentro do prazo previsto no edital. Cada candidato receberá um número para o sorteio, a ser publicado na lista.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Romaro Silva, esta é a terceira turma dessa pós-graduação ofertada pelo Ifap e desta vez faz parte do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), com recursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), contando com a parceria da UAB. O objetivo é capacitar professores que atuam nas áreas técnicas dos cursos para lecionarem educação profissional e tecnológica, estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a educação profissional e tecnológica como campo de estudos e promover a educação a distância como estratégia educativa.

As vagas são distribuídas nos polos de apoio presencial da UAB ou nas unidades do Ifap - Campus Laranjal do Jari (100); Campus Macapá (50); Campus Porto Grande (50); Campus Santana (50); Centro EaD Pedra Branca do Amapari (50) e Vitória do Jari (50). Em atendimento à legislação, cada polo obedecerá à distribuição de 25% para Pretos, Pardos, Indígenas e Quilombolas (PPIQ) e 5% para Pessoas com Deficiência (PcD).

Para ler o ler o edital completo, clique aqui. E, em caso de dúvidas, pode ser enviado e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Departamento de Comunicaçao - Dicom