Ifap disponibiliza 78 vagas para curso de especialização destinado a professores

Publicado: Sábado, 24 de Abril de 2021, 14h46 | Última atualização em Sábado, 24 de Abril de 2021, 14h53

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições gratuitas abertas até o próximo dia 28/4 para professores da rede pública ou privada interessados concorrer a uma das 78 vagas ainda disponíveis do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). O curso, que será ofertado na modalidade a distância, está sendo viabilizado por meio de parceria entre o Ifap, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes).

Quem pode concorrer a uma das 78 vagas?

Se você é professor da rede de ensino pública ou privada e possui diploma de nível superior emitido por instituição reconhecida pelo MEC, você atende ao principal critério previsto no edital e está apto a realizar sua inscrição e a concorrer a uma das vagas ofertadas.

Como será a inscrição?

A inscrição é totalmente on-line, gratuita e deve ser feita clicando aqui. Antes, porém, a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap (Proeppi) recomenda a leitura atenta do edital de reabertura para que cada candidato tenha ciência da documentação obrigatória a ser anexada ao formulário de inscrição.

Qual a carga horária do curso?

A carga horária total do curso é de 460 h/a e abrange nove componentes curriculares obrigatórias, realização do Trabalho Final de Curso (TFC) e mais as disciplinas optativas.

Os candidatos que tiverem qualquer dúvida sobre o PS após a leitura do edital podem encaminhar suas perguntas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Diretoria de Comunicação - Dicom