Ifap faz seleção interna de projetos para ajudar empresas

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 17h25 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 15h37

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas até o dia 15/4 para servidores de todas as suas unidades que desejem participar do Programa IF Mais Empreendedor Nacional. Trata-se de uma inciativa gerida pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) visando contemplar projetos de servidores do Ifap que busquem construir soluções criativas para os desafios enfrentados por Microempreendedores Individuais (MEIs) e por Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Serão selecionados sete projetos, cujas equipes devem atender a cinco empresas locais. Cada projeto deverá ter um servidor do Ifap como coordenador, que receberá bolsa de R$ 1.050,00, e cinco ou seis estudantes bolsistas, que serão remunerados com bolsas de R$ 600,00 em ambos os casos, por seis meses.

Os servidores interessados em submeter sua proposta devem fazê-lo por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no campo correspondente a “pesquisa/editais abertos” até às 23h59 do dia 15/4. Nesse momento inicial, os coordenadores não necessitam indicar seus estudantes bolsistas, já que estes serão selecionados em um edital futuro de cada unidade do Ifap. O edital com os detalhes da seleção pode ser consultado aqui.

De acordo com Romaro Silva, titular da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) do Ifap, “essa iniciativa, apesar de não ter relação direta com a crise que MEIs e MPEs vêm passando ao longo dessa pandemia, pode ser o fator determinante para traçar estratégias para que muitos CNPJs continuem saudáveis e até possam crescer dentro dos arranjos produtivos locais. Essa é mais uma ação de extensionismo tecnológico da Rede Federal, da qual o Ifap se orgulha de fazer parte”.

Para auxiliar os servidores proponentes dos projetos no mapeamento das empresas a serem ajudadas por suas respectivas ideias, a Proeppi disponibilizou um formulário que deve ser preenchido pela empresa interessada em receber a consultoria e pode ser acessado clicando aqui.

Diretoria de Comunicação - Dicom