Ifap lança campanha para promover vacinação contra Covid-19

Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 11h44 | Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 02h20

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) iniciará, ainda neste mês de julho, uma campanha de estímulo à vacinação de servidores, estudantes e funcionários terceirizados contra a Covid-19. Sob o slogan “Chegou tua vez, te vacina”, a campanha contará com o vacinômetro, que tem como objetivo “medir” o percentual da comunidade ifapiana que já foi imunizada ou que ainda será. Se você é aluno, servidor ou colaborador terceirizado do Ifap, já pode acessar o vacinômetro clicando aqui.

A campanha foi planejada e será executada pelo Grupo de Trabalho (GT) Saúde Ifap, cujas ações estão focadas na organização de medidas que garantam o retorno seguro das atividades administrativas e pedagógicas presenciais em todas as unidades da instituição.

A expectativa do GT é que a campanha ajude a sensibilizar a comunidade interna sobre a importância e a necessidade de que todas e todos se vacinem para que as aulas e demais atividades possam ser retomadas com segurança.

Outra preocupação que está no radar dos organizadores da campanha tem relação com as notícias falsas. Também conhecidas como fake news, as notícias falsas são informações com aparência de conteúdo confiável, como uma página de jornal, um print de um site de notícias ou mesmo um áudio que parece ser autêntico, mas que são, na verdade, um conteúdo que espalha desinformação e que acaba convencendo boa parte da população.

De acordo com Marina Cavalcante, enfermeira do Campus Macapá e membro do GT Saúde Ifap, “nós temos que lutar duas batalhas: uma é contra o vírus e para isso a vacina, o distanciamento social e os cuidados relacionados à higiene para quem já foi e quem ainda não foi vacinado são nossas armas; a outra frente é o combate à informação falsa. Nossa campanha vai atacar esses dois problemas. Não vamos cansar de dizer que é importante se vacinar, que não podemos ficar escolhendo vacinas, que precisamos tomar as duas doses das vacinas que recomendarem esse procedimento. A nossa comunidade precisa entender que quanto maior for nosso índice de vacinação, mais rápido retomaremos nossas atividades presenciais”, enfatizou.

Clique aqui e baixe a cartilha de orientações sobre vacinação e cuidados que se deve manter antes e após sua vacinação.

Diretoria de Comunicação - Dicom