Ifap lança plano de retorno gradual às atividades presenciais

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 12h47 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 14h55

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará amanhã, 15/9, às 19h, em sua página oficial no Facebook, uma live para a apresentação de seu Plano estratégico de retorno gradual das aulas presenciais. O evento virtual será conduzido pelo pró-reitor de Ensino da instituição, Victor Hugo Sales; pelo pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Romaro Silva; e pelo diretor de Comunicação, André Martins.

O plano de retorno às atividades presenciais do Ifap foi elaborado por um grupo de trabalho que contou, em sua composição, com membros representantes de todas as suas seis unidades. O documento foi estruturado em quatro grandes etapas. Para que o processo de retorno das atividades presenciais possa avançar de uma etapa para a seguinte, é necessário que  indicadores sejam alcançados nas cidades nas quais cada uma das unidades do Ifap está  instalada.

Por exemplo: para avançar da fase 1 (atividades pedagógicas e administrativas em nível remoto máximo) para a fase 2, que já contempla algumas atividades presenciais tanto de estudantes quanto de servidores, a cidade de uma determinada unidade tem que estar com percentual de segunda dose ou dose única de vacinação cobrindo entre 20% e 40% de sua população; ter taxa de contágio do novo coronavírus entre 0,80 e 1,00; ter mais de 70% dos servidores e terceirizados com a 2ª dose já aplicada; e taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 com ocupação de, no máximo, 80%.

Esses e outros cenários serão apresentados e detalhados durante a live, e a comunidade interessada no tema poderá encaminhar perguntas aos membros do grupo de trabalho que farão a apresentação.

Diretoria de Comunicação - Dicom