Edital de bolsas para projetos de pesquisa tem inscrições prorrogadas

Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 15h14 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 10h52

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas para 16 bolsas distribuídas entre os seguintes programas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para o Ensino Superior (Pibic), Ações Afirmativas para estudantes do Ensino Superior (Pibic-AF) e Ensino Médio (Pibic-EM) todos vinculados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O estudante do Ifap interessado em concorrer a uma das vagas deve, por meio de seu professor orientador, realizar a inscrição de seu projeto até o dia 2 de setembro. O edital com as regras de cada programa está disponível aqui.

Serão selecionados seis projetos para o Pibiti, dez projetos para o Pibic/CNPq, um projeto para o Pibic-AF/CNPq, todos eles com bolsa no valor mensal de R$ 400,00.  Já os cinco projetos que serão selecionados para o Pibic-EM/CNPq receberão bolsa de R$ 100,00 mensais. As propostas aprovadas terão vigência de 12 meses, com início em setembro de 2020 e término em agosto de 2021.

A proposta busca estimular a prática científica, tecnológica  e de inovação entre os estudantes do Ifap desde o ensino médio técnico até o ensino superior por meio da realização de projetos de pesquisa elaborados e executados com acompanhamento de professores da instituição.

Dúvidas sobre a estruturação do projeto a ser submetido podem ser sanadas mediante a leitura do Manual para Submissão de Projetos de Pesquisa elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi). Informações adicionais também podem ser obtidas através do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.r

Departamento de Comunicaçao - Dicom