Ifap oferta 400 chips com pacote de dados para alunos carentes

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 17h05 | Última atualização em Segunda, 03 de Maio de 2021, 15h30

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) irá selecionar alunos regularmente matriculados para concessão de 400 chips de telefonia móvel com pacote de dados de 20 gigabytes/mês durante sete meses. O projeto “Alunos Conectados”  é uma iniciativa que  busca atender estudantes com dificuldades de acesso à internet para acompanhamento da rotina escolar no ensino remoto emergencial. O edital com as regras de participação no projeto está disponível aqui.

Os estudantes que desejarem ser contemplados devem atender ao critério de ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e estar regularmente matriculado em cursos que estão funcionando através do ensino  remoto emergencial. As inscrições para acessar o benefício podem ser feitas de seis a 10 de maio clicando aqui.

O total de 400 estudantes a serem atendidos pela iniciativa será dividido de acordo com levantamento anterior realizado por cada uma das unidades junto aos seus alunos: 121 vagas para Campus Laranjal do Jari, 120 para o Campus Macapá, 11 vagas para Pedra Branca, 40 vagas para Porto Grande, 10 vagas para Oiapoque e 98 para o Campus Santana.

Esta iniciativa é fruto de um convênio estabelecido entre o Ifap , o Ministério da Educação (MEC) e a Rede nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que realizou a seleção e o credenciamento das empresas que atuam na telefonia móvel para fornecimento dos chips. Os estudantes conteplados no projeto “Alunos Conectados” permanecem podendo receber outros tipos de auxílos atuais ou futuros ofertados pelo Ifap dentro do ano letivo de 2021.

Possíveis dúvidas com relação ao projeto podem ser encaminhadas diretamente para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Diretoria de Comunicação - Dicom