Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap participa do programa Sandbox Macapá

Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 11h52

Pró-reitor Romaro Silva e o presidente da CTMac, Marcílio Dantas Ferreira

Pró-reitor Romaro Silva e o presidente da CTMac, Marcílio Dantas Ferreira

 

Pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) que possam contribuir com a mobilidade urbana farão parte do Sandbox Macapá, programa da Prefeitura de Macapá que define ambientes onde tecnologias inovadoras de “cidades inteligentes” serão testadas e validadas.

 

Com o objetivo de apresentar os principais projetos do Ifap e discutir as etapas seguintes de participação, o pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Romaro Silva, que representa o Ifap no Comitê Gestor do programa, reuniu no dia 15 deste mês com o presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas Ferreira

 

De acordo com o Decreto Municipal de 25 de junho de 2021, que criou o Sandbox, cabe ao Comitê Gestor promover o enquadramento de empreendimentos nos ambientes experimentais, especialmente no bairro Centro, bem como instituir no bairro Marabaixo e demais ambientes os temas prioritários a partir da vocação e demandas apresentadas de produtos e serviços inovadores.

 

O Sandbox faz parte do projeto de “Cidades Inteligentes” da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que está em instalação em Macapá, a primeira capital da região Norte a receber a iniciativa. O programa envolve a integração de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Big Data, Inteligência Artificial e Conectividade.

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página