Ifap realiza seleção interna de propostas para ensino de programação

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 15h58 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 17h45

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou edital para seleção interna de propostas de trabalho destinadas a beneficiar estudantes da rede pública de ensino municipal e estadual através do ensino da programação computacional por via de metodologias ativas e com uso de ferramentas como Arduino, Raspberry Pi, Softwares e kits de robótica. As inscrições vão até o dia 9/5 e deverão ser feitas exclusivamente via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Serão classificadas até cinco propostas elaboradas  exclusivamente por servidores do do Ifap. Essas propostas, por sua vez, integrarão o projeto institucional que será submetido à chamada pública conduzida pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para captação do financiamento necessário à viabilização de cada proposta. A referida chamada visa estimular e fomentar projetos de iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada.

O edital com o detalhamento das normas e critérios para elaboração das propostas pode ser acessado clicando aqui. De acordo com o edital, estão entre os objetivos dessa iniciativa a formação cidadã dos participantes por meio do uso da tecnologia para a resolução de problemas reais  de suas comunidades e a ampliação das parcerias entre as instituições da Rede Federal e as secretarias municipais e estaduais de educação para o desenvolvimento de ações de iniciação tecnológica.

Canal no Youtube