Ifap suspende atividades do ensino remoto por 10 dias

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 16h48 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 17h21

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) comunica a suspensão temporária do calendário acadêmico do ensino remoto de suas unidades de Macapá, Porto Grande, Santana e Centro de Referência EAD em Pedra Branca do Amapari de hoje (9/11) até o dia 19/11. A medida se estende também aos cursos da Universidade Aberta do Brasil (AUB) nas mesmas unidades.

A suspensão do calendário se aplica somente às atividades de ensino, mantendo-se as demais atividades administrativas da instituição de forma remota.

Essa suspensão não afeta as unidades de Laranjal do Jari e de Oiapoque, pois esses municípios não foram atingidos pela crise no abastecimento de energia elétrica e de água potável.

A presente decisão do Ifap baseia-se na Situação de Emergência (SE) definida pelo governo do Amapá em seu decreto N° 3.851/2020, bem como nos prazos estabelecidos pelo Ministério de Minas e Energia, Governo do Estado e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) referentes à normalização dos serviços essenciais, para que nossos estudantes, servidores e suas famílias possam ter a tranquilidade mínima necessária aos estudos e rotinas, que já estavam sendo afetados pela pandemia da Covid-19.

Diretoria de Comunicação - Dicom