Ifap, UnB e TJAP realizam aula inaugural de mestrado

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 22h08 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 11h05

Aconteceu no último dia 21/7 a aula inaugural do Mestrado Interinstitucional (Minter) ofertado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). A solenidade aconteceu de maneira híbrida (parte presencial e parte on-line) e contou com a palestra magna “Conhecimento e Democracia”, conduzida pela professora doutora Eneá Stutz de Almeida (UnB), que também é coordenadora do Minter.

Além dos estudantes selecionados para ingressar nesta primeira turma, participaram da solenidade a reitora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Marialva Almeida, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UnB, Inez Lopes Matos Carneiro de Farias, o presidente TJAP, Rommel Araújo, o vice-presidente do TJAP, Carlos Tork, o membro do Conselho Administrativo e Pedagógico da Escola Judicial do Amapá (EJAP), Carmo Antônio de Souza, e a coordenadora-geral do Programa de Pós-Graduação em Direito da EJAP, Ângela Martins.

O Minter foi viabilizado através de um Termo de Execução Descentralizada (TED) do Ministério da Educação (MEC) por meio de sua Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) para o Ifap. O processo de seleção para a turma que teve sua aula inaugural hoje disponibilizou 5 vagas para servidores do Ifap, 20 para o TJAP e 2 vagas para demanda social.

As linhas de pesquisa que compõem o curso de mestrado ofertado pela UnB são: Movimentos sociais, conflito e direitos humanos; Constituição democrática; Internacionalização, trabalho e sustentabilidade; Transformações na ordem social, econômica e regulação; Criminologia, estudos étnicos-raciais e de gênero.

Diretoria de Comunicação - Dicom