Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Livro “Ifap - 10 anos” será lançado na Reditec 2021

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 18h28


O livro “Ifap - 10 anos de trajetória, desafios, progresso científico, tecnológico e educacional no Amapá” fará parte da programação prévia da 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), nesta terça-feira (30/11), a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Instituto Federal de Brasília (IFB) no YouTube, a TV IFB. A cerimônia de abertura da Reditec ocorrerá presencialmente, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV IFB, com a participação da reitora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Marialva Almeida, e demais reitores da Rede Federal, em Brasília-DF.

 

O Ifap também marcará sua participação com o relato em vídeo da ex-aluna Beatriz da Silva de Brito, juntamente com outros egressos da Rede Federal. A Comissão Organizadora da 45ª Reditec realizou uma campanha pelas redes sociais para que egressos da Rede Federal encaminhassem relatos, por meio de vídeos, contando experiências marcantes vividas em suas instituições de ensino. Ao total, foram selecionados 28 vídeos de estudantes de Institutos Federais das cinco regiões do Brasil. Os depoimentos serão exibidos ao longo da programação da Reditec 2021, que acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro. O relato da ex-aluna do Ifap será exibido na quarta-feira (1/12), a partir das 11h30.

 

A 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) terá como tema "Reaprender, Reconectar e Reintegrar – o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo", mesclando atividades presenciais e on-line. As atividades presenciais acontecerão no Contemporâneo Park, um espaço multiuso localizado na região administrativa do Núcleo Bandeirante, em Brasília-DF. Todos os participantes tiveram de apresentar comprovação vacinal contra a covid-19. Além disso, o uso de máscara em ambientes fechados segue obrigatório e o local possui diversos pontos com distribuição de álcool em gel.

 

Nesta edição de 2021, os debates são traçados em torno de quatro eixos de discussão: Educação transforma vidas; O novo mundo do trabalho; O Congresso Nacional na Defesa da Educação Profissional; e Cuidar de si, cuidar do outros, cuidar de nós. Cada um desses eixos será tema de debates em mesas, que serão compostas por reitores da Institutos Federais, além de profissionais e pesquisadores especialistas na temática em questão. As mesas estão concentradas na quarta e quinta-feira, 1° e 2 de dezembro, com debates às 10h e 16h e terão transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFB no YouTube, a TV IFB.

 

Para saber mais sobre a Reditec, acesse a página do evento. Clique aqui

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página