Pesquisa vai traçar perfil dos estudantes não concluintes do Ifap
Resultados vão basear o planejamento de ações de assistência estudantil para a retomada das aulas em regime remoto a partir de março de 2021
“Precisamos conhecer a realidade na qual esses estudantes estão vivendo hoje, desde as condições de moradia, de emprego e renda familiar, bem como de saúde física e mental. Além disso, queremos saber como eles realizarão as atividades escolares neste período ainda de pandemia em 2021 pois as aulas serão em sistema remoto, ou seja, precisam de dispositivos, como computador, telefone celular ou outros, e conexão de internet”, explica a assistente social Gilceli Moura, da Proen.
Com base nos resultados da pesquisa, a Proen e os campi poderão planejar ações da assistência estudantil para o ano de 2021, como os auxílios financeiros, além de projetos de intervenção. “Teremos um banco de dados para possíveis seleções de auxílios a serem ofertados pela instituição”, adiantou a assistente social.
A pesquisa foi elaborada pela equipe da Pró-Reitoria de Ensino em conjunto com as equipes da assistência estudantil dos campi, constando de um questionário com perguntas que envolvem aspectos social, econômico, de saúde mental e física e ainda as questões relacionadas às condições dos estudantes para acompanharem o ensino remoto.
“Após o contato com os alunos concluintes no semestre de 2020, que retomaram as aulas a distância, percebemos também a necessidade de traçar um perfil dos alunos não concluintes, que provavelmente terão desafios semelhantes nesse retorno em março”, detalhou Gilceli Moura.
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais