Reditec abre inscrições para sua 44ª edição

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 02h17 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 12h31

O evento será realizado no formato digital e sua programação acontecerá de 5 a 8 de outubro

A 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2020) está com inscrições gratuitas abertas até o dia 4/10. Pela primeira vez, o evento será realizado em formato totalmente virtual. As atividades acontecem entre os dias 5 e 8 de outubro.

Gestores, servidores e estudantes das instituições da Rede Federal, bem como o público externo, podem realizar sua inscrição clicando aqui. O evento será transmitido pelo Youtube e emitirá certificado de participação aos inscritos. A programação na íntegra pode ser conferida aqui.

Com o tema “Contribuições, perspectivas e transformações da Rede Federal para os contextos de pandemia e pós-pandemia”, a Reditec 2020 terá em sua programação palestras e mesas-redondas envolvendo as temáticas de Educação, Gestão e Trabalho e Internacionalização. O evento é organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A importância e tradição do evento foram destacadas pelo presidente do Conif, Jadir José Pela: “Há mais de 40 anos realizamos a Reditec, ampliando as discussões sobre a gestão das nossas instituições. Mesmo vivenciando esse momento de pandemia, não poderíamos deixar de realizar o evento, visto a importância de discutirmos as temáticas sobre Educação, Internacionalização, Gestão e Trabalho. Além de ser uma edição inédita, devido ao seu formato digital, também será um momento de marcarmos os 111 anos da Rede Federal”.

Diretoria de Comunicação - Dicom