Servidores do Ifap articulam criação de seção sindical

Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 19h24 | Última atualização em Terça, 04 de Maio de 2021, 20h15

Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) montaram uma comissão para conduzir a fundação de uma seção sindical no Amapá que pretende reunir os servidores da instituição e representá-los em “ações como as campanhas salariais, negociações por melhores condições de trabalho, parcerias em convênios, entre outras causas fundamentais para seu desenvolvimento profissional” de acordo com nota divulgada pela própria comissão.

Dentre suas ações iniciais, a comissão elaborou um formulário eletrônico que visa coletar informações sobre o perfil dos servidores e servidoras do Ifap e assim conhecer melhor essa suas demandas. Foi também disponibilizado o link para solicitar participação em um grupo no Whatsapp destinado aos servidores que desejarem receber os informes relacionados às ações necessárias à fundação da seção sindical.

Para a reitora do Ifap, Marialva Almeida, “a iniciativa de qualquer tipo de organização social que envolva a comunidade do Ifap, desde grêmios estudantis até os sindicatos, deve ser sempre apoiada por nós pois, essas entidades são sinais de fortalecimento da democracia e nosso contexto social precisa cada vez mais desse tipo de engajamento. Nesse sentido, a condução de ações sindicais com ética, motivadas pelo bem coletivo e observando as disposições legais que distinguem o que é institucional e o que é sindical, só tem a nos trazer avanços e nossa gestão estará a postos sempre que for chamada ao diálogo”.

Diretoria de Comunicação - Dicom