Seed realiza pesquisa entre trabalhadores da educação

Publicado: Quinta, 06 de Maio de 2021, 18h15 | Última atualização em Sexta, 07 de Maio de 2021, 16h25

A Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed), que preside o “Comitê de retorno às atividades escolares presenciais” está promovendo um levantamento de informações sobre os profissionais da educação (professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados) das redes pública e privada bem como das esferas municipal, estadual e federal.

Nesse sentido, todos os profissionais que desempenham suas funções em uma das unidades do Instituto Federal do Amapá (Ifap) devem preencher o formulário desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas da Seed (Sagep) especificamente para este fim.

O acesso ao formulário deve ser feito clicando aqui. No primeiro acesso, cada usuário deve criar uma conta informando seu e-mail e criando uma senha. Esse procedimento é necessário para ter acesso ao formulário e para que o usuário possa alterar as informações que forneceu, caso identifique algum erro após o preenchimento.

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Ifap (Progep) elaborou orientações simples e objetivas para que os servidores e funcionários terceirizados da instituição consigam fazer seu cadastro de forma ágil e precisa. Veja os pontos de acordo com o seu vínculo:

- Docentes:

Os servidores integrantes da carreira Professor EBTT devem marcar, no campo "cargo", a opção "Professor" e no campo "atuação, no caso de lotação na escola", marcar a opção "sala de aula".

- Técnicos administrativos:

Os servidores integrantes da carreira TAE, devem marcar, no campo "cargo", a opção "Técnico administrativo". Já no item "atuação, no caso de lotação na escola", devem selecionar a opção "não se aplica";

- Funcionários terceirizados:

Os funcionários terceirizados devem marcar, no campo “cargo”, a opção “terceirizado”, independente da função que ocupem. Exemplo: recepcionista, motorista e auxiliar de serviços gerais, devem marcar a mesma opção: “terceirizados”;

Servidores e funcionários terceirizados devem registrar o campus de lotação no qual exercem suas atividades. A reitoria e todas as demais unidades do Ifap estão cadastradas como opções disponíveis no formulário.

Para o pró-reitor de pessoas, Diogo Moura, “é importantíssima a adesão ágil de todos que trabalham no Ifap à essa pesquisa. As informações coletadas por esse formulário ajudarão os gestores estaduais a traçarem estratégias mais eficientes no planejamento do retorno seguro do ensino presencial. Cada um de nós deve fazer a sua parte”.

Diretoria de Comunicação - Dicom