Simpósio ProfEPT discute produtos educacionais

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 12h10

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) realiza nos dias 22 e 23 de novembro o primeiro Simpósio ProfEPT do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Participam os alunos das turmas 2019 e 2020 do ProfEPT, egressos e demais estudantes e professores interessados. A programação ocorre em salas de reunião on line e para participar basta se inscrever na página do evento. Clique aqui para acessar.

De acordo com do Simpósio ProfEPT no Ifap, o objetivo do evento é enfatizar a relação dos espaços da educação no processo de ensino-aprendizagem e discutir como os produtos educacionais dos mestrandos de programas em rede podem contribuir como ferramentas de construção de saberes.

• Abertura Oficial

Dia 22 de novembro, às 14:30

• Palestra “Espaços formais e não formais de educação”, com Marcia Valéria Paixão

Dia 22 de novembro, às 15 horas

• Palestra “Elaboração, confecção, validação e apresentação de um produto educacional”, com Jonathan Felipe da Silva

Dia 22 de novembro, às 16h

• Palestra “A avaliação da confiabilidade de questionários a partir da análise do coeficiente alfa de Cronbach”, com Argemiro Midonês Bastos

Dia 23 de novembro, às 14h30

• Palestra “Produtos educacionais na área de ensino da Capes: o que há além da forma?”, com Rony Claudio de Oliveira Freitas

Dia 23 de novembro, às 17h

• Mesa-redonda “Produtos Educacionais do ProfEPT Ifap”

Dia 23 de novembro, a partir das 15h30

Participação de egressos do ProfEPT Ifap:

Kelly Cristina Barbosa de Souza “As contribuições das Metodologias Ativas na Formação de Professores da Educação Profissional e Tecnológica no Instituto Federal do Amapá”. Produto educacional: Minicurso metodologias ativas - uma alternativa ao trabalho docente na EPT.

Valderi Nascimento Viana: “Percepção da Educação Física na Formação Humana, Integral e Omnilateral de Discentes da Educação Profissional Técnica Federal na Amazônia”. Produto educacional: Aplicativo para celular android aplicativo Efe”.

Rogério Luiz da Silva Ramos: “A Mídia Podcast como Instrumento de Divulgação Científica da Educação Profissional e Tecnológica Brasileira”. Produto educacional: Eptcast.