Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Simpósio ProfEPT discute produtos educacionais

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 12h10

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) realiza nos dias 22 e 23 de novembro o primeiro Simpósio ProfEPT do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Participam os alunos das turmas 2019 e 2020 do ProfEPT, egressos e demais estudantes e professores interessados. A programação ocorre em salas de reunião on line e para participar basta se inscrever na página do evento. Clique aqui para acessar.

De acordo com do Simpósio ProfEPT no Ifap, o objetivo do evento é enfatizar a relação dos espaços da educação no processo de ensino-aprendizagem e discutir como os produtos educacionais dos mestrandos de programas em rede podem contribuir como ferramentas de construção de saberes.

 

Programação

  • Abertura Oficial

Dia 22 de novembro, às 14:30

  • Palestra “Espaços formais e não formais de educação”, com Marcia Valéria Paixão

Dia 22 de novembro, às 15 horas

  • Palestra “Elaboração, confecção, validação e apresentação de um produto educacional”, com Jonathan Felipe da Silva

Dia 22 de novembro, às 16h

  • Palestra “A avaliação da confiabilidade de questionários a partir da análise do coeficiente alfa de Cronbach”, com Argemiro Midonês Bastos

Dia 23 de novembro, às 14h30

  • Palestra “Produtos educacionais na área de ensino da Capes: o que há além da forma?”, com Rony Claudio de Oliveira Freitas

Dia 23 de novembro, às 17h

  • Mesa-redonda “Produtos Educacionais do ProfEPT Ifap”

Dia 23 de novembro, a partir das 15h30

Participação de egressos do ProfEPT Ifap:

Kelly Cristina Barbosa de Souza “As contribuições das Metodologias Ativas na Formação de Professores da Educação Profissional e Tecnológica no Instituto Federal do Amapá”. Produto educacional: Minicurso metodologias ativas - uma alternativa ao trabalho docente na EPT.

Valderi Nascimento Viana: “Percepção da Educação Física na Formação Humana, Integral e Omnilateral de Discentes da Educação Profissional Técnica Federal na Amazônia”. Produto educacional: Aplicativo para celular android aplicativo Efe”.

Rogério Luiz da Silva Ramos: “A Mídia Podcast como Instrumento de Divulgação Científica da Educação Profissional e Tecnológica Brasileira”. Produto educacional: Eptcast.



Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa



registrado em:
Fim do conteúdo da página