Votação para o Consup do Ifap inicia amanhã (28/11)

Publicado: Sábado, 27 de Novembro de 2021, 16h30 | Última atualização em Sábado, 27 de Novembro de 2021, 17h21

A comissão responsável por conduzir a eleição dos novos membros do Conselho Superior do Instituto Federal do Amapá (Consup/Ifap) publicou hoje (27/11) a lista definitiva de candidaturas homologadas que irão concorrer às vagas de cada um dos três segmentos em disputa. Ao todo, são 14 vagas divididas da seguinte forma: 4 vagas (2 titulares e 2 suplentes) para docentes; 4 vagas (2 titulares e 2 suplentes) para técnicos administrativos. 4 vagas (2 titulares e 2 suplentes) para estudantes; e 2 vagas (1 titular e 1 suplente) para egressos.

A próxima etapa do processo é a votação, que acontecerá de forma direta por segmento, ou seja, professores votam apenas nos candidatos professores e assim sucessivamente, através de ambiente disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). A única exceção diz respeito à votação dos egressos que deverá ser realizada de forma presencial, obedecendo a todos os protocolos de biosegurança,  no horário de 8h às 12h e de 14 às 18h, no campus no qual o egresso concluiu seu curso. Os egressos do Campus Avançado Oiapoque e do Centro de Referência em EAD Pedra Branca do Amapari deverão votar, respectivamente, no Campus Macapá e no Campus Agrícola Porto Grande.

Os candidatos homologados já podem fazer campanha para divulgar seu nome entre seus pares, conforme as regras éticas e técnicas previstas no edital que rege o pleito. De forma geral, podem votar todos os servidores (docentes e técnicos administrativos) ativos do Ifap e  todos os discentes matriculados na instituição nos cursos presenciais ou a distância (técnico integrado ao ensino médio, subsequente, Proeja, graduação e pós-graduação), além de todos os egressos que tenham colado grau em curso regular, de nível médio, superior e/ou pós-graduação, presencial ou a distância, ofertados pelo instituto.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Central, Victor Hugo Sales, esse momento da eleição do Consup é estratégico para a instituição pois, “o processo de escolha dos novos membros do nosso Conselho Superior  é um momento muito importante, pois propiciará aos eleitos a oportunidade de atuar nos diálogos e  na construção das diretrizes que irão nortear os trabalhos nos próximos 2 anos no Ifap”.

Diretoria de Comunicação - Dicom